O Arquétipo da Libido - Cura e Redenção do 15.


15 - O Diabo (O adversário, as forças do inconsciente)


Quem tem o arquétipo 15 ou 6, necessita curar a sensação de separação.

O Diabo, representa o labirinto do inferno (lugar das almas vendidas), onde estão guardados o tesouro perdido, a bela prisioneira, tudo aquilo que acreditamos que não nos pertence, tudo que nos falta.

No mundo da sombra está o verdadeiro problema, e quando o solucionamos, acabam os sintomas. Quando trabalhamos esses aspectos em nós, equalizando as nossas sombras, e o que era destrutivo, pode tornar-se luminoso e construtivo. É onde acontece a cura, pois enquanto não aceitamos nosso lado sombra, continuamos infelizes.

Nessa prisão escura vive com dificuldade, tudo o que gostaria de estar vivo em nós, mas não pode, porque nosso ego não considera digno de sociabilizar (os lados não amados da nossa personalidade) e expulsou-os sem mais nem menos, deixando-os totalmente trancados, esquecidos, e eles transformaram-se em verdadeiros demônios que atormentam nossa consciência, mas querem ser libertados, para ganhar forma e ser vivenciados.

Por outro lado, quanto mais lutamos contra, mais somos atraídos por elas, e passamos a atraí-la com mais frequência.


Ao entendermos a verdade que o espelho não tem imagem própria, e sim mostra a cada um que olha para ele uma imagem, que ele não poderia ver sem o espelho, ampliamos a consciência e assimilamos o aspecto lúcido do diabo, então abre-se em nós uma luz, que diz que nós também somos isso. Poucas pessoas conseguem compreender que se trata de suas próprias imagens e não das pessoas sobre as quais transpomos esses lados da sombra. Somente seu condutor de almas (do sexo oposto interno) pode te conduzir à totalidade.

Por isso, a tarefa do herói aqui é confrontar, aceitar e superar os obstáculos interiores, ter a visão dos aspectos sombrios não vividos e reprimidos, que recusou ou que nunca concebeu em sua vida por forte convicção de que nada tinha de ver contigo, (ou acreditou ser supérfluo e dispensável), e traze-los para o consciente para entender os próprios erros e descobrir aspectos desconhecidos da própria personalidade; para livrar-se de vícios e ou padrões dissonantes, que acreditou ser desagradáveis, que trazem terror, envergonha, e que só enxergava nos outros, como sendo parte integrante da sua própria personalidade, que falta desenvolver e aprimorar, pois ficaram abandonados, recalcados, mas continuam bem ativos no inconsciente.


Quais são os aspectos negativos do Arcano 15, O Diabo?

É dele que vem toda pressa, toda sensação, de divisão, separação, avareza. Energia nervosa, apressada, de raiva, tensão e irritação. Poder através do dinheiro e do tráfego de influências. Egoísmo, egocentrismo, orgulho, arrogância, ganância, e a obsessão em obter o que deseja. Ambição desmedida, apego ao dinheiro, possessão, bestialidade, vícios, drogas, crueldade, prostituição, magia negra, soberba, recusa a envelhecer.

Se deixar conduzir pelas paixões e desejos, traição, dinheiro, ou ganhos, ou uma sedução que só te levará para o buraco. Está deixando o pior que existe em você te comandar. Excesso de ódio ou frustração. Chantagem, pressa, agitação, ansiedade, corrupção, malícia, infidelidade, desonestidade. Competição, ciúme, inveja, Infantilismo. Promessa de novas sensações e estremecimentos, armadilha, submissão a um sentimento incontrolável. O Diabo é rei dos disfarces.

Mesmo que negue, é importante reconhecer o quanto você se dá à inveja, ao ciúme, à cobiça e à ira. O que vale, para você, é a sensação de saciedade através dos sentidos.

O perigo das sombras acontece porque só temos controle e só podemos nos responsabilizar por aquilo que temos consciência. E enquanto não temos consciência das nossas sombras, somos levados a fazer secretamente o que não devemos. Assista o video:


Políticos corruptos, homens que abusam do poder que usam de meios fraudulentos para fazer o bem, pessoas em cargos de chefia que fazem qualquer coisa para conseguir o que desejam, mulheres que usam a sexualidade como mercadoria de barganha, são exemplos negativos do uso dessa energia, assim como os que tem vergonha de sua sexualidade, ou negam seus instintos, e atraindo para si problemas emocionais que desencadeiam doenças, depressão, loucura, podendo chegar à esquizofrenia.

Pessoas envolvidas com religiões, os esotéricos cheios de boas intenções, que usam a capacidade de ler mentes e prever o futuro, também estão susceptíveis à influência do Arcano, alimentados pelo sentimento de orgulho pelo privilégio, ao invés de ser movidos pela verdadeira fé. O orgulho disfarçado de bondade, escraviza-o na auto-imagem de generoso, caridoso, manipulando e chantageando sutilmente para exercer o poder sobre o outro, fazendo mal uso da energia do amor, da benevolência e da caridade.

A Libido é desse arquétipo. Mas ela só pode ser positiva e benéfica após o ser curar a energia maliciosa do arquétipo, e polarizar no seu polo positivo.


Quando nos libertamos das garras dO Diabo, somos capazes de fazer nossas escolhas, à partir do coração, nos responsabilizarmos por elas, e gerimos o livre arbítrio (15 = 1 + 5 = 6,

O Enamorado), podemos nos perdoar e mover em direção à luz da razão, aplicando aos nossos interesses e à nossa evolução espiritual, possibilitando mudarmos as situações para nos religarmos ao nosso Eu Superior.


Qual a energia positiva, luminosa do Diabo?

Redenção, criatividade, força de conquista material, honestidade de propósito, libido. Vencer as provações, vícios e seduções. Ter o discernimento total de uma situação, e ver todas as novas possibilidades que ela pode gerar. Abrir a consciência para o potencial quântico de uma nova situação, potencial de iluminação. Chegada de conforto material.

Pessoa atraente, sensual e destemida. É uma energia que evoca dinheiro, vitória e sucesso, oferece domínio sobre o mundo material. Podemos ser sutilmente seduzidos por ele com promessas de conforto, de segurança, de um contrato promissor, prestígio, uma riqueza súbita e fácil, um desejo de poder, status, conquistas amorosas, que na realidade é uma parte de nós aprisionada, escravizada, que nos tenta, por acreditarmos separados do Todo, querendo reconquistar aquilo que nunca perdemos, e nem percebemos que é uma armadilha do Arcano, que chega de forma mansa e amiga, com possibilidades desconhecidas, nos afastando do caminho a ser trilhado, se tornando um obstáculo à nossa evolução espiritual.


Necessita investigar o que o impulsiona, avaliar quais são seus reais motivos e intenções por trás de suas ações, interesses e o método que utiliza para conquistar aquilo que deseja, pois o verdadeiro poder é sereno. A energia positiva do Diabo, é o instinto e o desejo em seu estado puro, são seus aspectos de criatividade, rapidez, auto-confiança e carisma que podem nos garantir o início de novos e férteis projetos, é a libido, a chama vital, com a qual podemos incendiar o mundo com o fogo criador.

Invista na cura dessa energia!

Quer descobrir seus arquétipos?

escreva para mim, ou se conecte através do whatss app:

11-96613-1780

Acesse o curso e ganhe de BÔNUS o Mapa da Sua Jornada Terrena de acordo com seus arquétipos!


Participe do evento: ENCONTRO MARCADO COM OS ARQUÉTIPOS


Olene Ferreira Vilela (Maat Menkeru)

(Taróloga Analítica, Terapeuta Holística, Vibracional e Reprogramadora Mental)

Marque uma leitura para conhecer os Arquétipos da Sua Jornada:

Pessoalmente – (Grande São Paulo);

Via skype ou telefone – (Todo o Brasil)

Agendamentos:

11-96613-1780 (Whats App)

https://www.magiadoarcoiris.com.br

olenevilela@gmail.com Facebook: oleneferreiravilela

0 visualização

Contato

Travessa Alice Pedroso Coelho, 133

Cotia - SP

E-mail: olenevilela@gmail.com

Tel: 11 96613-1780

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Deixe  seus  dados  abaixo: 
Entraremos em contato!

© 2020 by Arquétipos da Jornada Pessoal. Todos os direitos reservados.